domingo, 25 de setembro de 2011

Cedo Demais...


Esses dias estava pensando como tudo sempre volta a acontecer, parece que o mundo da voltas e as coisas das gerações passadas se repetem, se repetem e se repetem, como se nada pudesse impedir , isso tudo geram algumas verdades que acabam por se tornarem absolutas, a relatividade não funciona nesses casos, pois parece que tem que ser assim para que se cumpra um ciclo, se confirme algo e pra que machuque nossos corações.
É muito estranho, mas os bons realmente morrem jovens, os motivos banais teimam em levá-los,  tem tanta gente enganando os outros, fazendo mal, roubando e destruindo , mas o destino parece preferir os bons.
 Esses dias tudo voltou acontecer, justamente nos sombrios dias de setembro, um jovem perdeu sua vida de forma inexplicável na cidade que morava antigamente, um rapaz de boa índole, simpático, educado, bom aluno, feliz, adorava a igreja e seus amigos. Cheguei um dia depois de seu enterro e a cidade estava toda calada, todos em silêncio, como se ninguém pudesse acreditar que o destino tivesse escolhido justamente ele. Lembrei-me então do meu irmão, precisamente nos sombrios dias de setembro tudo aconteceu. Tem dias que fico pensando como ele estaria hoje, tudo que poderíamos ter feito juntos. Desde o dia que tudo aconteceu até hoje, eu sinto que falta um pedaço de mim, mesmo  18 anos depois, lembro-me dele quase todos os dias. Acho que assim vai ser com as pessoas que gostavam do menino que se foi , não há ninguém ou nada que se diga que amenize a dor daqueles que o amavam e ficaram. Sua casa vai estar cheia de sua ausência, o quarto vazio, sua bicicleta, suas roupas, seu lugar na mesa, seus gostos, sua comida favorita, sua parte da casa preferida tudo faz doer,  a dor da falta nunca vai passar, o tempo só faz com que se acostumem com ela. Por um tempo aqueles que moravam com ele ainda ouvirão sua voz pelos cantos, seu cheiro e a sensação de que ele vai entrar pela porta, o barulho do seu andar e sua risada mais gostosa. Então o tempo vai passando mais ainda, e tudo isso acaba por ir embora também, não sei se é pior ou melhor, mas por fim vai restar só o silencio da sua ausência.



Love In The Afternoon
É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais...
Quando eu lhe dizia:
"Eu me apaixono todo dia
E é sempre a pessoa errada."
Você sorriu e disse:
"Eu gosto de você também."
Só que você foi embora
Cedo demais...
Eu continuo aqui
Com meu trabalho e meus amigos
E me lembro de você em dias assim
Dia de chuva, dia de sol
E o que sinto não sei dizer.
Vai com os anjos, vai em paz!
Era assim todo dia de tarde
A descoberta da amizade
Até a próxima vez...
É tão estranho
Os bons morrem antes
Me lembro de você
E de tanta gente que se foi
Cedo demais...
E cedo demais
Eu aprendi a ter tudo o que sempre quis
Só não aprendi a perder
E eu, que tive um começo feliz
Do resto não sei dizer.
Lembro das tardes que passamos juntos
Não é sempre, mas eu sei
Que você está bem agora
Só que este ano
O verão acabou
Cedo demais...

Renato Russo

É  tão estranho como também inexplicável, não adianta dizer motivos. Aos que desejam consolar os que o amavam, não diga nem uma palavra, pois nada pode amenizar ou descrever a dor, apenas abrace os que ficaram e sentem a dor mais profunda da falta.
Há de haver algum lugar onde possamos nos encontrar, às vezes eu acredito nisso, que todos nós ficaremos bem, sem essas dores que destroem, sem essas saudades que nos desmancham por dentro, sem essa falta insuportável, não é sempre, mas as vezes acho que todos nós ficaremos com quem gostamos.



Por Que Você Se Foi?

Por que você se foi assim
Não deu pra entender
É tão difícil aceitar
Perder, eu sei
Por que a vida
Tem que ser assim,
Por quê?
Porque,dizer, tantos porquês?
Só vai nos machucar, sofrer
Deus está junto a você
E vai te proteger, eu sei
Sei que agora
Já não há mais dor,para você
Tua semente está entre nós E vai crescer e será feliz
eu sei
Que Deus vai nos confortar
Por que você foi assim
Não deu pra entender
É tão difícil aceitar, perder, eu sei
por que a vida tem que ser assim porquê?
Um dia a gente vai se encontrar
Um dia todos nós
vamos nos encontrar.

Kim, Julio e Cezar

Não Cheguei a lhe conhecer menino Sandro, não deu tempo, mas sua partida me fez doer  uma dor muito antiga, me fez sentir uma falta muito grande, me fez sangrar o coração, não sei porque isso acontece e nem acho que um dia vou entender, porque Deus as vezes nos abandona? Não foi assim que disse Jesus? Então não deve ser pecado perguntar. Talvez ele tenha seus motivos e não possa intervir em algumas coisas, ele deve chorar junto com a gente, pois só ele sabe o quanto dói nossos corações quando alguém que amamos se vai de maneira tão rápida. Mas a vida continua e é preciso levantar, mesmo com uma dor insuportável é preciso acordar de manhã e lembrar todos os dias que não é um pesadelo, que tudo é verdade.
Não é sempre, mas acho que você esta bem agora, já não sente mais dor, os dias por aqui continuam iguais, as manhãs de setembro insistem em serem tristes como nunca, acho que esse ano o verão se confundira com o inverno, tudo vai acabar cedo demais, talvez nem tenhamos primavera, tudo acabara cedo demais, é estranho, os bons realmente morrem jovens e você foi cedo demais...