sábado, 31 de dezembro de 2016

Motivos...


    Não não, esse não foi um bom ano definitivamente, mas isso não vai ser motivo para que eu chore, guardarei minhas lagrimas para outras coisas. Fico pensando o quão a vida foi injusta comigo, mas olho ao redor e me parece que esse ano ela não foi justa com ninguém então não vale a pena lamentar, nem mesmo reclamar.
     Isso não quer dizer q não fique triste pelas coisas que foram embora sem explicação, ou que me empurraram pra fora sem explicação, eu fico sim, e muito. Mas eu também escolhi ter motivos. Não importa o quão sejam insignificantes para os outros, pra mim eu posso fazer ele grande, assim como a plantinha que minha mãe deixou aqui em minha casa. Sei que todas as manhãs quando acordo eu tenho que regá-la, e tirá-la do sol, à noite quando chego do trabalho, tenho que colocá-la na janela pra que ela sinta o sereno da noite e o sol da manhã até que eu acorde e faça tudo de novo por ela. Ninguém além de mim pode fazer isso por ela, por isso eu preciso estar todos os dias.
     Tem dias que está bem complicado para dormir, outros, quase impossível de levantar, então me lembro da plantinha, tenho colocar água em suas raízes, tirar as folhinhas secas, para que as novas belas folhas verdes apareçam com mais intensidade, preciso colocá-la no sereno de novo (não sei por que, mas a mamãe disse que preciso, e eu também percebi que ela gosta do sereno da noite).          Sei que na plantinha, estão  todas as pessoas que pensam em mim, que oram por mim, e que de certa forma me querem ver bem, e principalmente as pessoas que eu tenho que cuidar, sei que muita gente espera por mim, então eu sempre tenho que voltar.
     Então o que posso dizer, quando da sua vida, não restar quase nada? Encontre um motivo, seja ele qual for, para que você tenha vontade de continuar. Muitas vezes precisamos representar os sentimentos das outras pessoas em algo que possamos ver, e nisso não há problema algum. Permita-se ter um motivo, mesmo que seja pequeno para os outros, ele será grandioso para você.