segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Sobre música, bêbados, meu ipod e Liah

Pra variar estou ouvindo angra dos reis (legião Urbana), juro que eu queria ouvir outra coisa, mas simplesmente não dá, quase nada de novo presta, mas espere um pouco, há uns dias achei uma menina que canta muito bem, e suas musicas são razoáveis, é pra minha surpresa total, ela é paraense, meu grande pequeno estado esquecido. Logo eu, que pensava que nada mais, nesse estado, prestava, que tudo se resumia a aparelhagens, analfabetos que se alto denominam dj’s e tecnobrega, vem essa menina me contrariar. Quem me dera se toda semana fosse contrariado assim. Mas como todo milagre tem seu limite, ninguém a conhece aqui, então ela mora no rio de janeiro e faz um bom sucesso por lá, mas também, seria pedir demais, para que a menina além de ser daqui, cantar bem, ainda gostarem dela nesse no estado, acho que se ela vier cantar por aqui vão apedrejá-la.
Dizem que eu sou intransigente e não respeito o gosto alheio, mas digo que é exatamente o contrario, por aqui por esses lados esquecidos do Brasil, gente como eu, que não gosta de dj, tecnobrega e aparelhagem, simplesmente não tem vez. Meus ouvidos são bombardeados impiedosamente por toneladas diárias do mais podre lixo sonoro disponível no mercado fonográfico mundial, estou no limite do suportável.,
Mês passado tive que ir a Belém, fui “curtindo” o CD o Melhor do Pop Som, Jesus Cristo, foi a segunda pior viajem da minha vida, só não foi pior do que a viajem que capotei o carro e cai de uma ponte. O CD foi tocado duas vezes, mais ou menos 4 horas consecutivas, justamente o tempo da viajem. Quase chegando ao meu destino o disco finalmente acabou pela segunda vez e o motorista trocou para o rádio, por mais inacreditável que pareça estava tocando la solitudine na voz da Laura Pausini, o meu ouvido quase que entrou em colapso te tanta felicidade, mas infelizmente a alegria durou pouco, um bêbado que estava do meu lado e mais 90% dos passageiros da mesma reclamaram da música, o bêbado disse simplesmente:
-Motorista c..... tira essa música palha (no linguajar dele, palha quer dizer ruim).
Então quase todos apoiaram o bêbado:
-Verdade, verdade motorista.
O motorista então, pegou novamente seu disco do melhor do Super Pop, e colocou pela 3ª vez.
Sinceramente não queria muito, apenas ter minha liberdade de ouvir o que eu escolho de volta, faz muito tempo que não deixam, você sai pra um barzinho e em 15 minutos aparece um idiota que abre o porta malas cheio de leds e alto-falantes ruins e simplesmente coloca no volume máximo seu som, não importa se 90% das pessoas que está lá gostam, ele simplesmente esta agredindo os ouvidos dos outros 10%, invadindo a liberdade de escolha de não ouvir, está ai a diferença, não sou eu que sou radical e nem intransigente, caso ele estivesse ouvindo com fone de ouvido ele podia ouvir até seus ouvidos sangrarem eu não diria nada, pois não tenho nada haver com isso, mas o problema é que esses idiotas querem incomodar, mostrar que tem um som no carro com led azul.
Queria saber em qual perspectiva eu estou errado? Esse atraso cultural que vivemos também se estende a percepção de limites de liberdade. Ninguém tem direito de obrigar os outros a ouvirem o que estamos ouvindo, isso é básico, não precisa usar muito a mente pra chegar a essa conclusão, mas a maioria não consegue, simplesmente não conseguem pensar por um segundo sequer que estão invadindo o espaço alheio.
Não tenho mais esperança em entrar em uma Van silenciosa pelo menos, ou ir a um barzinho sem idiotas ou que eles usem fones de ouvido, o negocio aqui no Brasil é muito abandonado e no pará mais ainda. Mais qual meu antídoto pra isso? Meu ipod, ele está sendo meu companheiro inseparável, aconselho a todos com o mínimo de bom gosto que compre um, além de tudo ainda espanta os chatos que querem conversar, salvo os bêbados que mesmo assim conversam, mas é uma maravilha.
Eu já ia esquecendo o nome da menina paraense é Liah, lançou um cd chamado livre,vale a pena ouvir.

Um comentário:

Anônimo disse...

!!!!!!!!!!!!!!!!!cara eu morri de rir com essa, é verdade, toda vez que eu viajo vai um bebum comigo!!!!!!!!!!!!!!!!!