domingo, 9 de maio de 2010

A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PT


A não ser que você seja um companheiro do PT, você tem de estar preocupado agora, você que batalhou seus 4 ou 5 anos em uma universidade, ou até mesmo, especialização mestrado, La vai mais uns 3 anos no mínimo, você que passou noites e noites pensando no TCC, trabalhos em cima de trabalhos, ônibus lotado etc. Eu tenho uma triste noticia, se você não é do PT esta correndo sério risco de ficar desempregado, a educação brasileira em tempos de PT é totalmente dispensável, os melhores empregos públicos, mais algum privados ( por influencia) ficam nas mãos de algum semi-letrado “companheiro” do partido. O corporativismo do PT esta simplesmente desincentivando qualquer pessoa de estudar, não adianta quantas doutorados você tem, ou mesmo se você é pesquisador da NASA, se você não for do PT é carta fora do baralho.
Sei que é difícil para muitos observar por detrás da cortina de propaganda dos “companheiros”. Mas se observarmos bem, perceberemos a maquina pública totalmente infestada de semi-letrados, que com um discursozinho repetitivo se dizem os sabedores de tudo, os únicos capazes de lutar contra a classe burguesa. Eles só esquecem que a classe burguesa agora é representada por eles, estão esquecendo de virar o disco, ou não tem massa cinzenta pra criar outro discurso? Fico com a segunda opção, é falta de imaginação mesmo.
Sempre fiquei observando esses rebeldes sem causa, mesmo aqueles que se propuseram a fazer uma universidade, eles simplesmente não conseguem aprender, pois logo descobrem que para se dar bem só precisam se dar o trabalho de decorar meia dúzia de palavras pseudo-socialistas, e vestir uma camisa do “Che” (assim como eles dizem) sem pelo menos aprender o mínimo que seja da vida dele. Não é preciso fazer nada, os professores da universidade, na maioria das vezes “são bonzinhos” com essas pessoas. Parece até mesmo fazer parte de uma classe diferenciada, não precisam estudar e podem fazer o que quiser.
Não sei não, mais me parece que se tornou meio místico ser semi-letrado, ta na moda, e Cult. Se cair na besteira de estudar, o companheiro perde a graça, o diferente é não saber, o desafio e estar no maior cargo possível sabendo o mínimo. Parece no mínimo estranho mais é a nova ordem educacional brasileira, quanto menos melhor. Não me estranha se qualquer dia desses criarem cotas para professores analfabetos, não é que ainda não temos, pois temos muitos, mais vão querer assegurar a vaga. Estão querendo igualar as pessoas no final, quando o certo seria dar igualdade de condições no inicio. Toda e qualquer cota é um ato discriminatório, mas isso é outra história que um dia desses eu falo, o meu medo imediato mesmo são as cotas obrigatórias de professores analfabetos, pois como as coisas estão se encaminhando, estamos a um passo disso. Os cargos de confiança (que não precisam de concurso público) a cota de companheiros semi-letrados passa dos 90%, tem companheiro que eu conheço que não sabe nem o que o seu cargo quer dizer, outros não conseguem ler suas atribuições, e outros, piores do que todos esses juntos querem dar aula de “companheirismo” (no sentido corporativista da palavra) pros outros, acham que sabem tudo, o último biscoito do pacote, ganham os maiores salários, passam com o saquinho do caixa 2 pra todo mundo contribuir, querem convencer todo mundo que todas essas práticas são lícitas se tratando de sua classe, pois estão lutando contra a classe “burguesa”, vivem de saquear os cofres públicos e de enganar gente boba. O problema é que nosso pais esta cheio de gente boba, ou seja, campo muito fértil pra gente desse tipo prosperar. Gosto de chamar esse tipo de gente de professor de grego, não conhecem uma palavra do idioma, mais mesmo assim dão aulas para os que nunca ouviram falar de Grécia.
Ai está o problema deles comigo, eu sei que eles não sabem grego, e ver eles dia após dia enganar as pessoas me embrulha o estomago, não consigo tolerar, achar bonito e muito menos bater palma, e isso faz com que eu seja discriminado e colocado cuidadosamente embaixo do tapete.
Estava até pensando em entrar no mestrado esse ano, mais sinceramente tenho medo, lembro-me do último curso de informática que fiz em São Paulo, fui acusado de hacker e quase fui preso (literalmente), além de ter sido demitido. Hoje fico vendo gente que tem exatamente 0,00000001% da minha capacidade técnica, dando o maior prejuízo, mais sendo tratado como mestre. Às vezes eu acho que o conhecimento assusta alguns, se acham inseguros perto daqueles que sabem, preferem estar cercado de gente com cérebro de ameba. Essa é a única explicação razoável que minha mente consegue formular.
Gabriel Garcia Marques, escreveu “O Amor nos tempos do cólera” o meu desafio é escrever A educação nos tempos de PT. Sinceramente espero que as coisas mudem sabe? Um dia espero que as pessoas possam estudar sem o medo de achar que estão perdendo tempo, que os melhores postos de trabalho sejam dos melhores de fato, que as coisas boas sejam finalmente apreciadas nesse pais, que os professores de grego sejam desmascarados, que eu possa ir mais vezes a São Paulo estudar um pouco sem risco de ser preso, que as pessoas possam ler meu livro sem medo de serem pegas e taxadas, que eu seja menos alvo e a educação, finalmente, seja prioridade nesse pais.

22 comentários:

Anônimo disse...

ótimo texto. Parabéns!!!

Anônimo disse...

Depois desse texto eu vou ser obrigado a comprar esse livro. simplesmente disse tudo.

Unknown disse...

Parabéns pelo texto ! E... não desista !!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog do Paulinho disse...

Caro joão, (ou joão ninguém, pois não tem coagem de se identificar), sei que esse é seu emprego, ou seja, foi contratado pelo PT (sem mostrar a cara) para ficar repetindo o velho e ultrapassado discurso utópico. ficção é a propaganda do seu partido, você deveria ter vergonha de ganhar dinheiro de cueca pra ficar escrevendo coisas repetidas.

Unknown disse...

realmente paulinho, governo do pt é só bolsa familia, isso pq prende os famintos ao governo q é a intenção do pt, mas educação hoje em dia ta horrivel, se é que se pode chamar de educação... e mesmo os educados não tem vem se não for do pt...

Anônimo disse...

Porque esse tal joão ficou tão bravinho, será que o chapeu coube na cabeça dele?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Blog do Paulinho disse...

Simplesmente estou apagando os comentários desse imbecil, ele simplesmente faz parte da quadrilha virtual que o PT criou pra espalhar mentira na internet, em respeito aos meus leitores, estou apagando as asneiras que ele escreve, pois simplesmente da vontade de vomitar.

Unknown disse...

rsrsrs, isso aew paulinho...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Vc é semi-letrado!
Não vai passar no mestrado porque é ignorante. Não ponha a culpa nos outros pelas suas deficêincias e preguiça mental.
E se vc foi acusado de hacker e quase foi detido é porque vc fez alguma coisa errada!
Cuidado! Porque da próxima vez vc será reincidente.

Anônimo disse...

A verdade dói. Vc está desmascarado, seu farsante!

Blog do Paulinho disse...

Vamos lá gente o imbecil continua a escrever burrice, vai ser fanático assim...
Se ele morasse no oriente médio seria homem bomba, acho que ele ganha por linha escrita. Dinheiro sujo de cueca.
Meu Deus, estou morrendo de medo um integrante da quadrilha do PT me desmascarou...hahahahaha. bela piada, manda pro Casseta ou pra praça e nossa.
Se eu sou semi-letrado o que o lula é? Hahahahah.
Estou com muito medo de que vocês (do partido dos petralhas) façam comigo o que fizeram com o Celso Daniel em Santo André.
Pra quem leu o texto esta ai um belo exemplo de cérebro de AMEBA.

Anônimo disse...

Coitado desse joão ninguém, é mais um desses que precisa ser bajulador (puxa saco) para sobreviver. kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

é um estadista-global, um líder de influência mundial, alguém que superou as dificuldads e que faz história.

Vc é um semi-letrado, que não consegue entrar no mestrado e é acusado de atividades ilícitas (hacker!) e quase foi preso por isto. Cuidado! Da próxima vez vc já será reincidente!

Anônimo disse...

Engraçado vc disse que o Paulo é que era um papagaio q só sabia repetir, mas quem ta repetindo as mesmas coisas no comentário é vc, vê se vira esse disco, não tem nada pra dizer e fica nesse blá, blá, blá, vai procurar o que fazer, ninguem é obrigado a fazer as mesmas besteiras que vc, essa é a opinião dele e não é um zé ninguém que vai mudar isso.

Blog do Paulinho disse...

O lula é um líder dele que tem mente de passarinho, pra quem tem um pouquinho mais de massa-cinzenta ele não é. Não fique preocupado "Cumpanheiro" quando o Serra ganhar ele não vai cortar seu bolsa-familia.

Anônimo disse...

Quando o SAerra ganhar? Kkkkkkk
Caiu a máscara! Paulo é apenas um eleitor do Serra e do PSDB que se finge de isento porque não tem como defender as barbaridadse do governo FHC!
Certamente está postando de dentro do gabinete de algum deputado estadual corrupto do PSDB ou do DEM!

Blog do Paulinho disse...

Desculpe João ninguém, você não tem cérebro de passarinho não, vc tem cérebro de coco de passarinho pra falar tanta burrice, pq vc acha que eu estaria em algum gabinete do PSDB ou do DEM? São só essas pessoas que vêem a verdade? Que o PT é um câncer no Brasil?
Barbaridades econômicas que o lula fez questão de continuar e depois de colher os frutos dizer que foi ele que criou.
Você bebe cachaça igual ao lula? Só pode ser.

Unknown disse...

FHC foi melhor presidente que já vi, e paulinho, quer um conselho de amigo, não ligar pra esse cara, ele não sabe de nada, ele só existe pra mãe dele. vc é inteligente e escreve muito bem, faça isso, esse cara só saber copiar e colar os discurso do pt.

Anônimo disse...

Cara, se todo mundo tivesse essa coragem que tu tem o brasil estaria bem melhor.

Blog do Paulinho disse...

O idiota que estava manifestando sua covarde opinião no blog (pois pra postar criticas tem que ter a dignidade de se identificar) levantou uma questão que eu acho que não ficou bem explicada no texto e juntamente com sua infeliz postagem poderia dar margem para os meus caluniosos de plantão, que não são poucos, pegassem o gancho e fizessem uma odisséia.
A questão é a seguinte, no trecho que falo que fui quase preso, eu não estava me referindo que quase fui preso em São Paulo, na verdade, em São Paulo, fiz um curso de servidores Linux e segurança de informação, o que gerou motivos para que uns idiotas, filhos de Caim, hipócritas fariseus, fizerem uma denunciação caluniosa, que por faltas de provas e qualquer nexo não se transformou nem mesmo em inquérito policial.
A acusação era tão descabida que me denunciava de desviar dinheiro por meio eletrônico, pois simplesmente alegavam não saber de que forma eu ganho dinheiro, e em outras oras me acusaram de invadir servidores para prejudicar gente que eu nem conheço, servidores que de tão mal configurados (como fiquei sabendo depois) nem precisavam ser invadidos pra cair.
Eu não preciso dizer pra ninguém de que forma eu ganho dinheiro, muito menos me preocupar em me defender, pois o ônus da prova é sempre de quem acusa, eu não devo nada a ninguém e muito menos a justiça, fato comprovado pela própria polícia que está nos estágios finais pra contratar meus serviços, tendo feito uma rigorosa pesquisa de conduta que nada encontrou que me desabonasse, muito diferentemente das pessoas que me acusaram que não podem passar nem na porta da cadeia (todas), são pessoas de dignidade pra lá de duvidosa, ou melhor, são criminosas mesmo (e isso eu posso provar). Mas o momento deles esta chegando, tudo em seu tempo, vão se arrepender amargamente de um dia ter feito essa imensa asneira, ou melhor, já começaram a pagar, mas ainda tem muito mais.
Aproveitando para informar para os outros abutres desmiolados que ainda pensam em armar contra mim, não pensem que irão lidar com um João-Ninguém que não conhece seus direitos e é intimidado por qualquer um ou por qualquer coisa, pois se existe alguém que joga com seus direitos e prerrogativas, esse alguém sou eu.
Jogo muito bem com as cartas que tenho(e não são poucas) Então se você não sabe jogar e nem tem cartas pra tal, se valendo apenas de blefe, não entre no jogo.