quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Sobre mudança e valor...


Separando algumas coisas em casa, acho que vou me mudar de novo. Já perdi as contas, mas sei que já passou de 10 ha muito tempo, estou olhando tudo e acho q vou ter que me desfazer necessariamente de algumas coisas, não cabe tudo pra onde vou morar, então decidi catalogar tudo e levar as coisas de maior valor, mas as coisas não são tão fáceis assim. Não quero levar simplesmente as coisas mais caras, que tenham um valor financeiro maior, mas sim as coisas mais valorosas pra mim. Lembrei-me então do Gabriel Garcia Marques que diz:




Sim vou privilegiar as coisas que tem mais significado pra mim, talvez nem valham tanto para os outros, mas pra mim são especiais. Quando fui visitar meu novo lar, tratei logo de procurar um lugar onde colocar minha plantinha, um lugar onde ela possa pegar sereno (ela adora) talvez se não tivesse achado, não quisesse ficar por lá, mas achei um lugar perfeito, fiquei encantado e resolvi que ficaria.
O trabalho de catalogar meus significados é encantador, passei horas olhando meus livros, fitas antigas de vídeo-game, lembrando da história de cada coisa, acho que passei uma hora de tempo sentado no chão da sala organizando minhas obras do Rubem Alves, folheando, revendo as marcações a anotações que fiz. Enfim é um trabalho delicioso.
Hum, lembrei do meu caderno de anotações, não sabia se tinha deixado pra trás sem querer na mudança antiga, mas algo me dizia que não, Que eu havia trazido sim. Sempre foi algo muito valoroso, olhei nas caixas em baixo da cama e nas pastas no canto do quarto. Ate que resolvi olhar em cima do guarda-roupas. Sim, ele estava lá, porém não estava sozinho, estava acompanhado de um monte de coisas de valor. Lá estava a Árvore de Natal, peguei-a cuidadosamente em levei até a sala. Coloquei seus pés e ela ficou de pé novamente, Sentei-me no chão comecei a lembrar de muitas coisas, meu Deus, como ela tem significados importantes  pra mim, lembrei do seu cheiro, do dia em que foi montada, enfeitada, ou mesmo o dia em que o gato a derrubou (quando pequenino, ele morou um tempo nela), sim, algumas partes dela estão tortas, poderia desentortá-la, mas fiz questão que continuasse assim, isso a torna única.

Tomara que ninguém vá por casa esses dias, não quis desmontá-la ainda, pois ninguém pode entender como encontrá-la me fez bem.  Achei suas bolinhas e enfeites, alguns estão quebrados, mas outros estão bons ainda. No final de semana vou desmontá-la, resolvi colocá-la na caixa 01, pois foi à coisa que de maio valor que encontrei, não há como dar um preço a isso. Representou um monte de sentimento bom, que por mais que tenham passado para sempre, fez meu coração ficar feliz ao lembrar...

Nenhum comentário: