quinta-feira, 8 de maio de 2008

Diga que nossa vida é luz

Antes de começar a ler este texto quero que vocês façam uma coisa, quero que enquanto estiverem lendo, leiam ouvindo a música “Relicário” do Nando Reis, cantado por ele e a Cássia Eller. Caso você esteja no blog basta abrir outra pagina do blog e clicar no nome da musica, mas se você está lendo esse texto impresso ligue o som e coloque o Cd acústico MTV Cássia Eller e a vá até faixa 11, depois aconselho a ouvir o Cd inteiro, mas para ler este texto ouça somente essa música.

Sabe.... agora eu estou sentindo uma dor tão doida, tão difícil de dizer, talvez na verdade só quisesse explicação, isso me faz lembrar das mães de filhos desaparecidos. É preferível a dor da certeza da morte, com a dor se acostuma, se convive, mas com a duvida não, não tem como conviver. Da duvida nunca se esquece, acho que essas pobres mulheres devem acordar nas noites barulhentas de chuva e sentir uma triste esperança, e pairando sobre essa esperança, imaginar seu filho desacolhido, na chuva, em um lugar de onde não se pode voltar e nem gritar, de um lugar escuro e triste em que não se pode mandar nenhuma mensagem de vida, de um lugar aonde ninguém pode fazer nada, essas mães também não podem fazer nada, pois elas não sabem de onde vem a dor, eu também não sei, não sei de onde vem parte da minha dor, não sei dizer por que estou morrendo a cada dia que passa, me destruindo a cada minuto, afastando-me das pessoas que me fazem bem. Nesse momento estou cercado do nada, dos meus filhos só me restou o silêncio, um silêncio tão triste, um silêncio insuportável, deixo seus brinquedos espalhados pela casa e saio, para que quando eu chegue, tenha a falsa idéia de que eles ainda estão aqui, fico na sala para poder imaginar que eles ainda estão no quarto. Assim vou enganado minha saudade. Assim vou no meu ciclo de dor que gera dor, não é justo o que acontece comigo, o que fizeram comigo, como diz Nando Reis:


O que está acontecendo?
O mundo está ao contrário e ninguém reparou
O que está acontecendo?
Eu estava em paz quando você chegou


O mundo está ao contrário e ninguém reparou”, ninguém consegue reparar depois de suas cercas, tudo e muito injusto e no fundo só há fingimento de compaixão, todo mundo está muito ocupado com sua própria diversão, estão transformando tristeza em show pra alimentar mentes doentes, ninguém sabe como a mãe da Isabella está sofrendo, acham que tudo é Big Brother, se entendessem de verdade seu sofrimento, não assistiriam programas que exploram seu sofrimento em cima do tumulo de sua princesinha. Meu Deus industrializando tudo, estão enlatando sofrimento e vendendo pra população. Tinha prometido não escrever sobre Isabella pois simplesmente essa maldade não tem nome, não existe palavra, disso não se pode escrever.

Eu estava em paz quando você chegou” Tristeza maldita, ainda consigo lembrar da felicidade, lá no fundo. Você chegou e foi me dominando aos poucos, ano após ano, achei que tinha aprendido a conviver com você, mas tinhas uma carta na manga, tinha uma cilada preparada. Tenho que admitir que lhe subestimei, sabias que com meus filhos você nunca me venceria. por isso você me tirou eles, você sabe no que somos mais fracos. Tristeza maldita.

Não tomarei mais anti-depressivos, não há ninguém que me convença, acho que isso é desonestidade com meu corpo, estou tentando engana-lo, não quero ser enganado por ninguém, para isso tenho que começar por mim, estava exigindo das pessoas o que eu não fazia comigo mesmo, eu também sou injusto. Isso me causa muita dor de cabeça e inquietação, mas isso é o preço que estou pagando por ter enganado meu corpo, tudo que fazemos tem um preço, que precisa ser pago pelo que fazemos de errado e esse e meu preço, só não paga o preço quem não esta disposto a se libertar, só não se paga o preço quando tudo é fingimento, e quando o valor que juramos ser valoroso, não é tão valoroso assim. Quero voltar a ser eu mesmo independente das conseqüências.


O que você está fazendo?
Milhões de vasos sem nenhuma flor
O que você está fazendo?
Um relicário imenso deste amor

Corre a lua porque longe vai?
Sobe o dia tão vertical
O horizonte anuncia com o seu vitral
Que eu trocaria a eternidade por esta noite

Porque está amanhecendo?
Peço o contrario, ver o sol se por
Porque está amanhecendo?
Se não vou beijar seus lábios quando você se for.....

.....O que você está dizendo?
Milhões de frases sem nenhuma cor, ôôôô...
O que você está dizendo?
Um relicário imenso deste amor

O que você está dizendo?
O que você está fazendo?
Por que que está fazendo assim?
...está fazendo assim?


Quis acreditar nos seus milhões de vasos sem flor, quis acreditar no que você quis me dizer. Trocaria a eternidade que as pessoas querem me dar pra que essa noite fosse realmente verdadeira Não sei o que aconteceu de verdade, por que me disseram mentiras? Frases sem cor? Por que quebraram meu relicário de amor? Não sei por que estão fazendo assim, o que estão fazendo comigo? Por que que está fazendo assim? ...está fazendo assim? Mas isso não faz com que me revolte com Deus, sei que ele não tem culpa, sinto, às vezes, que ele está triste também, pois Ele sabe o que tem no meu coração, não sei onde Ele esta agora, mas é esse Deus que eu acredito, não acredito nesse deus mesquinho que querem que eu acredite, nesse deus preconceituoso e cheio de ódio que aproveitadores estão pregando pelas praças, nesse deus engaiolado, submisso de engravatados farsantes buscadores de dinheiro fácil. Perdoem-me quem estou desapontando, mas nesse deus eu não acredito, prefiro acreditar em um Deus que me espera em algum lugar tranqüilo.

Aqui estou eu, sem ninguém com quem conversar e nem ouvir, aqui estou eu, com meu silêncio como companhia, aqui estou eu como as pessoas juraram que eu nunca estaria, aqui estou eu simplesmente sozinho, ninguém pode saber o que estou sentindo, o quanto estou triste, o quanto a saudade está me doendo, ninguém sabe, talvez nem eu mesmo saiba. Queria pedir ajuda, mas já não sei como, talvez essa poesia do Renato Russo possa falar por mim, ela chamasse Sagrado Coração, não chegou a virar musica pois ele se recusou a cantá-la, talvez sua letra e sua melodia já fossem suficientemente bonitas para dividirem espaço, semelhante a alguns amores que de despedem.


Sei que tenho um coração
Mas é difícil de explicar
De falar de bondade e gratidão
E estas coisas que ninguém gosta de falar

Falam de um lugar
Mas onde é que está?
Onde há virtude e inteligência
E as pessoas são boas e sensíveis
E que a luz no coração
É o que pode me salvar
Mas não acredito nisso
Tento mas é só de vez em quando

Onde está este lugar
Onde está essa luz?
Se o que vejo é tão triste
E o que fazemos tão errado?

E me disseram!
Este lugar pode estar sempre ao seu lado
E a alegria dentro de você
Porque sua vida é luz

E quando vi seus olhos
E a alegria no seu corpo
E o sorriso nos seus lábios
Eu quase acreditei
Mas é tão difícil

Por isso lhe peço por favor
Pense em mim, ore por mim
E me diga:
- Este lugar distante está dentro de você
E me diga que nossa vida é luz
Diga que nossa vida é luz
Me fale do sagrado coração
Porque eu preciso de ajuda

2 comentários:

Anônimo disse...

Poxa vc sabe nuito bem como sou...demostrar sentimentos por besteiras nem pensar...mas esse seu texto tocou profundamente é algo q sei q vc realmente está passando...pois acompanho as vezes de longe as vezes de perto ...q nem hj na hora q li seu texto ñ resistir e te liquei precisava te dizer da minha maneira que vc nunca vai tá sozinho que se precisar de uma amiga estarei sempre aki e sabe pq ?Pq mesmo tendo me irritado várias e várias vezes com vc...és alguém que tenho uma admiração imensa e que me ensinou muitas coisas da sua maneira...aprendir com vc a falar atraves do silêncio e do olhar...aprendir a demostrar mas o q sinto da minha maneira mas pelo menos aprendir.Vou torcer pra vc fikar bem independente de tomar antidepressivos ou ñ...na verdade nunca achei q fosse tão necessário vc tomar...ñ pq vc ñ precise mas pelo homem que és pela pessoa q já venceu tantos obstaculos...enfim se eu vou escrever aki ñ vou parar tão cedo...e olha q prometir que desse eu ñ iria fazer nenhum comentário.Se cuida tá.
Bjão!!!

Anônimo disse...

Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas a amada já...
Saudade é amar um passado
que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...
Saudade é sentir que existe
o que não existe mais...
Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...
Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudade,
passar pela vida e não viver.
O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

(Pablo Neruda)