quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Amanha é outro dia


Ainda hoje estava lembrando de um texto chamado “A menina do olhos de mel” que escrevi a alguns anos (um dia eu publico pra vocês), o artigo falava sobre oportunidades perdidas, mas de forma bem metafórica, ou seja, bem poética, bem romântica. No tempo que escrevi, algumas pessoas me acusaram de ter escrito para uma amante, mas não era, talvez eu falasse de uma oportunidade que nem eu mesmo tinha noção de ter perdido, só hoje consigo perceber o quanto nossas escolhas podem ser decisivas.
Existe uma parábola africana que conta a história de um pequeno animal que corria desesperadamente de um predador, quando o grande animal estava quase a lhe pegar, a presa pensou que as coisas não poderiam piorar, até que, ao passar por debaixo de um elefante, ele(a presa) é surpreendido por uma gigante porção de estrume na sua cabeça, o pequeno animal não teve duvidas em amaldiçoar o grande elefante, mas pior do que pudesse parecer a situação, o predador desistiu de seu jantar naquela situação. Horas se passaram é o caçado animal não conseguia se mexer debaixo da montanha de estrume, até que uma águia resolveu tira-lo daquela situação, o levou até um riacho e lhe banhou cuidadosamente, vento aquela atitude o pequeno animal não teve duvidas em louvar a grande águia pelo favor. Pouco tempo depois a águia o comeu.
Nem todas as pessoas que riem pra você e lhe juram “amores” realmente estão lhe fazendo bem, muito menos aquelas que parecem lhe fazer tanto mal, estão realmente lhe prejudicando, aprendi que na vida tudo, é muito relativo, principalmente nosso senso de justiça, por exemplo, o que é justo para você? O censo do que é justo hoje é o mesmo de tempos atrás? Sabe de uma coisa, às vezes o censo de justiça das pessoas acaba por fazer com que elas cometam injustiça com as outras, temos o hábito de justificar nossos atos pra poder fazer maldade para os outros. E amigo, não é aquele que tenta justificar, de qualquer maneira suas falhas, e nem tão pouco sempre concorda com você, talvez amigo, seja aquele que te de um tapa, bem dado, na hora certa, ou o elefante que fez coco na sua cabeça. Então concluímos que nem todo mundo que faz coco em nossas cabeças quer realmente nossa desgraça, e nem aquelas pessoas que nos estendem a mão para nos tirar da merda querem nosso bem.
Mas de fato, onde mora a justiça? O que é de verdade justo? Sinceramente não sei, não sei por exemplo tanta coisa de ruim que fizeram comigo, muito menos entendo as pessoas que justificam tais coisas, ando sentindo nojo desse monte de gente que fica inventando teorias e lendas pra justificar e incentivar quem me faz mal. Mas não existe nada mais certo do que um dia depois de outro, não vou me acomodar esperando justiça divina, Deus está muito ocupado, eu mesmo vou fazer minha justiça, vou começar a mostrar pra um monte que o mal não vale a pena, que eu não sou idiota e que o mundo e cheio de voltas e não apenas uma. Aconselho meus leitores que não deixem que sua vida seja demasiadamente injusta, a espera de intervenções do além, faça você mesmo sua vida, seja você mesmo responsável pelo seu caminho, não fique a vida toda se fazendo de coitadinho pra no final colocar a culpa em Deus. Não se enganem, estou apenas esperando a próxima volta, assim todos devemos fazer, talvez ai more a justiça. Hoje eu estou tomando remédios e as vezes triste, mas amanha não, amanha é outro dia

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.