domingo, 14 de junho de 2009

A pessoa certa


Sabe? To meio desacreditado das coisas, das pessoas, do meu país, das religiões e principalmente das esperanças, a esperança sempre de que as coisas vão mudar, melhorar, que o Brasil é o pais do futuro e tudo mais, ate mesmo de mim mesmo, no fundo esperava mais de mim mesmo, mais coragem principalmente. Esses dias senti que estou meio que partindo, não sei pra onde, mas me sinto me distanciando, assim como os navios que vão deixando o porto, corda por corda vai sendo solta do cais até que a ultima corda e solta e ele parte, isso me faz lembrar um livro chamado Navegando nele tem uma passagem que lembro até hoje e diz o seguinte:


"Deus deu aos homens a terra firme, as lagoas e os mares mansos. Mas o Mar Absoluto, esse Ele deu ao perigo e ao abismo. Então, o jeito é só navegar no marzinho sem perigo e sem abismo! Pode ser. Mas aí o olho da gente fica feito olho de boi, parado, nada vê, e quando vê fica assustado. Deus é perigo, é abismo. Mora no grande mar. Por isso que é só nele que se espelha o céu. Quem viu o céu espelhado no abismo e no perigo esse terá, para sempre, no olhar, o brilho da eternidade."


Vejo a última corda como meu Blog, estava quase por solta-la, cortar esse ultimo laço que me mantém em contato com esse mundo, não tenho amigos, não tenho visitas, nada por esperar, ninguém pra contar um segredo, acreditar em outro caminho, está me restando o silencio como companhia e meu olhar perdido. Mas acho que tudo faz parte, devo estar no lugar errado, deve existir um lugar pra mim, pra todo mundo existe um lugar.


...Há de ter um lugar onde o tempo há de parar,
Onde a paz se faz real
E o irreal amor não há não....
Sei que há, pois Deus o diz e eu não posso duvidar,
Mesmo que não possa imaginar,
Espero o dia, sim, espero.

....Há de ter um lugar onde lágrimas não rolarão,
Fracassados dias maus, da vida em caos,
Jamais verei,....

Paulo Cezar


Tinha decidido nunca mais escrever no Blog, (mas como estão vendo mudei de idéia). Achei eu que não devia passar a visão de mundo que eu tenho pra ninguém, talvez o que eu vejo não seja o certo, talvez eu esteja errado em relação às coisas, meu Deus, será que estou criando um monte de gente depressiva por ai? Talvez o Blog tenha tomado proporções não imaginadas a princípio, preciso pensar mais sobre o que ando dizendo. Li que certa vez um rapaz se jogou na frente de um trem depois de ter ouvido varias vezes a musica vento no litoral. Tem tanta gente que convivem com suas angustias adormecidas e as acorda ao ler algumas coisas. Isso talvez seja saber viver de fato, domesticar e adormecer todas as angustias, dançar conforme a música. Talvez ai tenha sido meu maior erro, eu simplesmente sempre quis ser a pessoa certa, e talvez não seja a melhor escolha ser a pessoa certa, assim diz Luiz Fernando Verissímo.


A pessoa certa
Pensando bem, em tudo o que a gente vê, vivencia, ouve e pensa,
não existe uma pessoa certa pra gente.
Existe uma pessoa que, se você for parar pra pensar é, na verdade,
a pessoa errada.
Porque a pessoa certa faz tudo certinho.
Chega na hora certa,
Fala as coisas certas,
Faz as coisas certas,
Mas nem sempre estamos precisando das coisas certas.
Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça
Fazer loucuras
Perder a hora
Morrer de amor
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar
Que é pra na hora que vocês se encontrarem
A entrega ser muito mais verdadeira
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa
Essa pessoa vai te fazer chorar
Mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas
Essa pessoa vai tirar seu sono
Mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível
Essa pessoa talvez te magoe
E depois te enche de mimos pedindo seu perdão
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado
Mas vai estar 100% da vida dela esperando você
Vai estar o tempo todo pensando em você.
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo
Porque a vida não é certa
Nada aqui é certo
O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo
Amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo,
querendo,conseguindo
E só assim é possível chegar àquele momento do dia
Em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo"
Quando na verdade
Tudo o que Ele quer
É que a gente encontre a pessoa errada
Pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente....
Nossa missão: Compreender o universo de cada ser humano, respeitar as
diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução.



Me esforcei em vão para ser a pessoa certa, fui a pessoa certa, mas na verdade eu deveria ter sido a pessoa errada, nunca consegui ser a pessoa errada de alguém, como quando alguém me responde quando eu pergunto, o que é que eu fiz? Você não fez nada, é esse o problema. Talvez eu não consiga entender pois minha lógica é outra, está de cabeça para baixo em relação ao resto do mundo, por isso as vezes tenho a impressão que tenho que deixar de escrever, deixar que essa última corda se desmanche de vez e eu vá para o meu lugar, só meu.

Um comentário:

carlinhos disse...

Você já parou para pensar em quantas pessoas já chegaram ao fundo do poço e sem esperança de ver uma saída ao ver esses seus textos encontram uma luz?
Por isso acredito que seus textos não são depressivos. Talvez até sejam, para os “JABUTIS, as COBRAS ETC...” Porque esses têm ideologias malignas.

Parabéns! Por ser esse cara legal e por pensar dessa forma.