segunda-feira, 7 de setembro de 2009

PRA QUEM RECLAMAR?


Acordei ao som da canção da alvorada as 6 da manhã, sim, hoje é 7 de setembro, tenho que admitir pra vocês que me arrepiei, mas não foi de emoção não, foi de raiva, tive simplesmente que lembrar que moro nesse pais as 6 horas da manhã, isso é muito complicado. Pra quem ainda não sabe eu tenho uma tremenda vergonha de morar aqui no Brasil, não é por nada não, é só porque tem um monte de coisa que eu não entendo, não adianta tentar me comprar com a seleção brasileira de futebol, eu até gosto um pouco, mas não compensa a vergonha de morar em um lugar sem respeito como esse.
Ainda existe um agravante muito expressivo no meu caso, eu não moro só no Brasil do presidente fanfarrão, futebolista, semi-alfabetizado e bêbado, eu também moro no estado do Pará da pior governadora do pais. Nesse aspecto podemos ter “orgulho” de estarmos disparados na frente dos outros, somos o pior estado brasileiro, pensava eu que ainda estávamos na frente do maranhão do Sarney, mas fui lá por esses dias é vi que mesmo carregando o pesado fado da família Sarney por anos, estão décadas melhor que o Pará, incrível, mas é verdade.
Então, direto do pior estado, do vergonhoso Brasil, estou eu aqui aproveitando enquanto ainda posso dar minha opinião sobre política no meu blog, pois vão proibir, inspirados na “democracia chaveana” vão me proibir de dizer o que eu vejo, isso simplesmente é um retrocesso imensurável, uma falta de respeito, mas no Brasil, sabe-se o que é respeito? Infelizmente não, aqui é terra de ninguém, ninguém respeita ninguém, individualidade por aqui é besteira. Li há algumas semanas que uma americana ganhara uma ação sobre sua vizinha de apartamento por causa da altura do toque do seu celular que a moça usava como despertador para lhe acordar diariamente, constatou-se que a liberdade da vizinha estava invadindo a liberdade da outra vizinha, parece até exagero, mas não é, é respeito a individualidade, e isso é levado em consideração em paises civilizados, enquanto eu, aqui, do pior estado do Brasil, passei uma das piores noites da minha vida, pois simplesmente fizeram uma festa dançante praticamente na minha calçada, fecharam minha rua, espalharam mesas, posicionaram as caixas de som para minha porta e me brindaram com as mais horríveis músicas feitas pela humanidade, tudo isso em um volume praticamente insuportável e qualidade sonora deplorável, meu filinho simplesmente entrou em pânico, não havia ele ainda passado por tal tortura, ele se sentiu agredido pela situação, e eu me senti impotente, pra quem reclamar?
Desde muito cedo o prédio em frente a minha casa já me dava pistas de como seria minha noite, a festa foi organizada de lá, meninas seminuas já desfilavam com garrafas de cerveja e cachaça a tarde toda, adolescentes já bebiam liberadamente, o entra e sai no prédio era intenso, a gritaria e algazarra também, tudo estava se encaminhando pra simplesmente infernizar minha noite, então quem não sabem onde moro vão me dizer, -quem manda morar em frente a um cabaré (no sentido brasileiro da palavra e não no francês)- então eu responderei, não moro na frente de um cabaré, moro na frente de uma escola, acreditem se quiser mais tudo isso foi organizado por uma escola, as meninas quase desnudas eram alunas e os adolescentes bêbados eram alunos, nada mais nobre para uma escola do que encaminhar seus jovens adolescentes para o vicio do álcool, educar seus ouvidos com musicas do pior calibre possível que tratam mulheres como lixo. inclusive o bar era o portão da escola. As 2:00 da manhã anunciaram que a cerveja tinha acabado, comemorei pois pensei que tudo ia acabar, mas logo o locutor anunciou que ainda havia caipirinha, e bem gelada, e a festa continuou.
Sinceramente eu não entendo esse modelo educacional, alguém pode me explicar? Que futuro tem uma cidade dessas onde a escola embriaga seus alunos? Realmente eu não me encaixo nisso, mas parece que ninguém vê, todos vivem em uma letargia inacreditável principalmente na hora de votar, não me assusto nada se elegermos de novo a pior governadora do Brasil, pra podermos consolidar a liderança de pior estado do Brasil nos próximos 4 anos, mas se isso acontecer eu juro que vou embora pro maranhão, vou pro segundo pior estado do país mas no primeiro eu não fico, ainda bem que a copa foi pra Manaus, já pensou na vergonha, com o tanto de ladrão que tem em Belém iriam roubar até a bola do jogo.
Mas enquanto eu não vou pro maranhão, pra quem eu devo reclamar? Afinal de contas menores não podem ser incentivados a beber o vicio do álcool mata milhares de pessoas por ano em nosso pais, já sei, vou mandar uma carta para o presidente da república, mas acho que não vai dar, dizem que ele não gosta de ler (ou não sabe, sei lá), mais ele tem vários assessores, alguém pode ler pra ele não é? Pode sim, mas acabei de me lembrar que ele também é adepto fiel do álcool, que diga o New York Times,. (http://www.nytimes.com/2004/05/09/international/americas/09lula.html). Então deixa pra lá.

6 comentários:

Unknown disse...

a verdade e que o nosso país nos da vergonha de ser um dos mais ricos e ser um dos piores tambem todo dia tem um roubo novo, e os ladrões nao são pais de familhas não são os proprios governantes. mas o pior não e mora no Brasil e nem No Pará o pior e alem de morar nos dois o pior de tudo e morar em Ipixuna do Pará

Anônimo disse...

olha só, hj conversando com uma amiga que ocupa um cargo importante na educação do nosso município, me contou q houve uma reunião com o sr prefeito, que diretoras levaram fotos mostrando quadros furados, vasos quebrados,falta de cadeiras, tomadas quebradas, etc.. a nossa competente secretaria de ed estava presente, o prefeito depois de ouvir a reevindicaçoes, bateu na mesa!!! barvo!!! mas isso é inadmissivel!!! ta vendo gente, ele nao sabe o que esta acontecendo>>> tadinho!!! agora que contaram a ele td vai melhorar, vc vai ver paulinho.

Anônimo disse...

votem no PT (partido dos trambiqueiros) vcs não gostam? pq elegem?

Anônimo disse...

não concordo, temos um ótimo presidente, e nossa governadora está fazendo o possivel, mas as coisas são mais complicadas do que pensamos. ana julia de novo, nos braços do povo.

Anônimo disse...

Não bastava ter o pior presidente te a pior governadora, temos tambem o pior prefeito. estamos fritos!

Anônimo disse...

acredito que da maneira que voce fala,é preciso que vá morar em um planeta totalmente isolado da humanidade, pois todos sabemos dos problemas que enfrentamos, ou voce acredita que os paises do primeiro mundo não tem problemas. use sua inteligencia procurando ajudar e não denegrindo as pessoas. a liberdade de expressão é uma conquista para a liberdade dos inteligentes e não dos revoltados.