terça-feira, 14 de julho de 2009

Isabel.



Estou adorando não ter telefone, sempre achei o telefone celular uma falta de respeito imensa, as pessoas simplesmente perderam o limite, te ligam pra tudo, pra perguntar coisas estúpidas, lhe torrar de graça, é pior do que isso é que sempre deixamos o que estamos fazendo de lado para atendermos o celular, simplesmente desrespeitamos quem se deu o trabalho de vir até nós e atender alguém distante, muitas ficam tristes pelo meu habito de não atender celular, mas é simplesmente por isso.
Acho que já falai pra vocês sobre o EU que todos nós temos que nos puxa pra o lado oposto do que somos, ou pelo menos do que fazemos no dia-a-dia. Sabe aquela pessoa que parece ser a pessoa mais certa do mundo? Não parece mais ela no fundo tem um EU oposto a sua moral. Todos temos vergonha do nosso oposto, é verdade, as vezes ele é cheio de perversões e fantasias proibidas, muitas vezes ele é anti-social e só fala com quem ele quer, na hora que quer, faz simplesmente somente o que quer.
Não posso dizer pra vocês que eu hoje só faço o que quero, mas posso dizer que meu oposto esta muito mais próximo de mim do que da maioria das pessoas, talvez esse seja o motivo da minha franqueza exagerada pra muitos, meu EU oposto é da década de 80, não tinha celular, por isso não gosto de celulares, e hoje eu tenho, finalmente, o prazer de não te-lo, parece até estranho mais isso me faz um bem incrível, por isso também não tenho relógios, considero uma forma de prisão.
Acho que lá mora a felicidade, quando conseguimos satisfazer nossos dois lados, deixarei de trancá-lo em um quarto escuro, e acho que todos nós deveríamos fazer isso e acabar com essa falsa moral que anda dominando o mundo. Ta todo mundo querendo provar ser mais do que realmente é pra intimidar os vizinhos. Sinceramente não gosto disso, meus valores são outros. Eu sou simplesmente eu e isso basta.
Há muito tempo estava pensando em escrever sobre isso mais não sabia como, até que hoje a tarde me recordei de uma música chamada Isabel, do CD Rosas e Vinho Tinto do Capital Inicial, passei simplesmente a tarde inteira tentando achar essa música pra ouvir de novo. Ela simplesmente descreve o EU oposto de alguém, pouca ou quase ninguém percebe a mensagem, mas é essa, esse é um dos motivos de eu ter parado de cantar, pois acho que as pessoas pensam muito pouco nas mensagens que algumas musicas passam.


Não quer mais dormir sozinha
Da cozinha
Eu posso ouvir ela gritar
Sem parar
Ela quer me enlouquecer
E pode ser
Que ela consiga no final
Mas não faz mas mal porque
Isabel
Só quer me torturar
(aha, aha, aha, aha)

Ela sabe o que ela quer
Ela quer o mundo
E quer sem demora
Ela sabe o que ela quer
Ela quer o mundo
E ela quer agora
Ela sabe o que ela quer

Isabel
Eu quero ser como você
Esquecer
E só fazer o que eu quiser
Sem sequer
Me preocupar por um segundo
No seu mundo
Ninguém pode entrar
Mas não faz mal, porque
Isabel
Só faz o que ela quer
(aha, aha, aha, aha)

Ela sabe o que ela quer
Ela quer o mundo
E quer sem demora
Ela sabe o que ela quer
Ela quer o mundo
E ela quer agora
Ela sabe o que ela quer

Isabel, Isabel, Isabel, Isabel.



No mesmo CD existe mais uma descrição do EU oposto na musica Quatro Vezes Você.


Rafael está trancado há dois dias no banheiro
Enquanto sua mãe
Toma prozac, enche a cara
E dorme o dia inteiro
Parece muito mas podia ser

Carolina pinta as unhas roídas de vermelho
Em vez de estudar
Fica fazendo poses
Nua no espelho
Parece estranho mas podia ser

O que você faz quando
Ninguém te vê fazendo
Ou o que você queria fazer
Se ninguém pudesse te ver

Gabriel e a namorada se divertem no escuro
E o seu pai
Acha tudo que ele faz
Errado e sem futuro
É complicado mas podia ser

Mariana gosta de beijar outras meninas
De vez em quando
Beija meninos
Só pra não cair numa rotina
É diferente mas podia ser

O que você faz quando
Ninguém te vê fazendo
Ou o que você queria fazer
Se ninguém pudesse te ver



Mas a principal musica sobe o eu oposto se chama natasha e é tambem do Capital Inicial.




Tem 17 anos e fugiu de casa
Às sete horas na manhã no dia errado
Levou na bolsa umas mentiras pra contar
Deixou pra trás os pais e o namorado

Um passo sem pensar
Um outro dia, um outro lugar

Pelo caminho, garrafas e cigarros
Sem amanhã, por diversão, roubava carros
Era Ana Paula, agora é Natasha
Usa salto quinze e saia de borracha

Um passo sem pensar
Um outro dia, um outro lugar

O mundo vai acabar
E ela só quer dançar
O mundo vai acabar
E ela só quer dançar, dançar, dançar

Pneus de carros cantam
Thuru, Thuru, Thuru, Thuru...

Tem sete vidas mas ninguém sabe de nada
Carteira falsa com a idade adulterada
O vento sopra enquanto ela morde
Desaparece antes que alguém acorde

Um passo sem pensar
Um outro dia, um outro lugar

Cabelo verde, tatuagem no pescoço
Um rosto novo, um corpo feito pro pecado
A vida é bela, o paraíso é um comprimido
Qualquer balaco ilegal ou proibido

Um passo sem pensar
Um outro dia, um outro lugar

O mundo vai acabar
E ela só quer dançar
O mundo vai acabar
E ela só quer dançar, dançar, dançar

Pneus de carros cantam
Thuru, Thuru, Thuru, Thuru...

Sabe de uma coisa? Gosto mais do meu lado oposto, estou cada vez mais ele e ele cada vez mais eu, não imposrta o que as pessoas pensam, se isso me faz bem acho que vou ficar assim, mesmo que as consequencias doam um pouco, acho que tudo tem um preço, meu lado Natasha e Isabel vieram pra ficar, o problema é que eles adoram tomar tudo que possa trazer um pouco a mais de felicidade, um dia desses elas tomaram todos meua antidepressivos e todos meus remédios de dormir, mas acho que esse é o preço a pagar, não vou lamentar, vou apenas viver e fazer o que me de vontade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom o texto!!!!acho que nós só podemos ser felizes um pouco, se pararmos de viver como os outros acham que deveríamos viver. As pessoas sempre vão reparar a tua mudança de comportamento, analisar, fofocar e te julgar. Nunca vão te aplaudir...elas sempre vão ti criticar...Mas se vc não der o primeiro passo para vc ser o que realmente tem vontade de ser, vc vai simplesmente viver uma vida que nunca será a sua..e isso é triste. É importanete que sejamos seguros em cada atitude, é muito bom viver a vida à nossa maneira sem se preocupar com a opinião dos outros.