segunda-feira, 2 de março de 2009

Longe longe....


Já faz mais de 10 anos que quatro meninos começaram a fazer um som diferente em uma igreja batista de algum lugar distante, o som agradou muita gente e incomodou mais gente ainda, fomos expulsos e realizamos o sonho da maioria dos adolescentes que é ter uma banda de rock reconhecida em uma cidade inteira. Semana passada uma ouvinte antiga me perguntou se o sonho acabou, sinceramente não sei, só sei que ainda me da um frio na barriga quando sinto cheiro de fumaça de palco, acho que ainda existe sentido na minha vida no que diz respeito a música. Mas as vezes a vida nós leva por um caminho que talvez não seja aquele que nos sentimos mais felizes, tem dia que fico pensando em tudo aquilo que não fui, tudo aquilo que deixei passar, pessoas legais que deixem que se perdessem de mim, tem vezes até que lembro de sentir saudades delas, ai me dói La no fundo, mas por natureza acabei por me tornar ingrato, desligado, meio que insensível a todo mundo que me fez feliz, não se é só comigo que acontece, acho que não, tem gente que acha melhor assim, fingir que esqueceu, que não gosta mais, muitas vezes é bem mais fácil do que admitir que sofre de saudade.
Hoje alguém me disse que começou a ler meus textos pois viu a musica Giz, lembrou de alguém especial e passou a sentir tudo que eu escrevia como se fosse sua história, mas o que mais me chamou atenção é que ela disse a essa pessoa especial que tinha lembrado dela ao ler Giz, ou seja, ela encontrou alguém que lhe fez feliz, e que ainda lhe faz pelo simples fato de olhar, de lhe ouvir, de lembrar de coisas gostosas, bonitas. Existem vezes que um abraço resolve tudo, mas muitas vezes só um sorriso alegra o dia todo, e muitas vezes a semana, outras vezes dura até a sua imagem ir se desfazendo em nossa mente, bem devagarzinho.
Admiro quem sabe sonhar e persistir, eu não sei, mas queria aprender, ando ouvindo o cd Uma outra estação, ele me trás sensações boas, apesar de me dizerem que são musicas de enterro, mas é a mesma pessoa que diz que tenho cara de enterro, então tudo acaba combinando, já me acostumei sobre o que ela pensa de mim, apesar de dizer que não, sei que ela me acha idiota, não consegue perceber a minha riqueza, meu pensamento e muito menos o que é importante pra mim. Muitas vezes me chamam de alienado, e sei que ela acha isso também de mim, nunca conseguiu ver que meu olhar perdido representa uma outra estação, assim mesmo como o nome da música.

Sei que não tenho a força que tens
Se me vejo feliz quase sempre exijo um talvez
Ela mora perto de um vulcão
E meu coração suburbano espera riquezas maiores
Eu sigo o calendário maia
E sou descendente dos astecas
Hoje vai ter prova
Mas no final da aula
Acho que tem futebol
Gosto quando estou feliz
Gosto quando sorris para mim
Estou longe, longe
Estou em outra estação
Não me digam como devo ser
Gosto do jeito que sou
Quem insiste em julgar os outros
Sempre tem alguma coisa p'ra esconder
Teu corpo alimenta meu espírito
Teu espírito alegra minha mente
Tua mente descansa meu corpo
Teu corpo aceita o meu como a um irmão
Longe longe, estou em outra estação
Todos fazem promessas demais
Temos muito o que aprender
É um feitiço tão latino
Essa preguiça ser feitiço
Mas tudo bem
Voltarás na terça-feira
És fogo e gelo ao mesmo tempo
E vai ser bom
Do Equador, da Venezuela, do Uruguai
Teremos o fim-de-semana só p'ra nós
Venha comigo
Não tenha medo
Tem muita gente
Que pensa o mesmo
Estou longe, longe
Estou em outra estação.
Estou longe, longe.

Sei que estou longe longe... estou em outra estação, mas é assim que sou, talvez esteja atrás de sorrisos verdadeiros, pensando nas coisas que me fizeram bem e se foram, mas principalmente pra fugir desse mundo desumano, desigual e horrível, sei que estou sendo alvo de algumas criticas por ai, mas sabe de uma coisa? Pra mim não faz diferença, já não consigo encarar muita gente que anda por ai, já não consigo mais fingir pra muita gente, por isso fujo pra outra estação, meu refugio, se não corro risco de vomitar, não estou com estomago pra dividir ar com um monte de gente falsa, mesquinha e mentirosa por ai, “Quem insiste em julgar os outros, sempre tem alguma coisa p'ra esconder”

Estou longe longe... esperando o que sei que nunca vai chegar, não me diga como eu devo ser, gosto do jeito que sou, aprendam a conviver comigo aonde sempre estou, no meu canto. Meu lugar não é aqui, é longe longe... em outra estação, quem sabe um dia não teremos um fim de semana só pra nós, bem longe onde possamos nos encontrar com nós mesmos. Por isso quando meu olhar estive perdido, não me chamem, me deixem pois estou em outra estação, longe longe longe....


*****

O Socrates (nosso eterno guitarrista) foi persistente em seu sonho e vai ser médico, mas no fundo sabia que ele iria conseguir o que queria, ele sempre foi o mais talentoso de nós, um dom natural de aprender tudo a que se dedica. Nunca precisou ensaiar, sempre sabia o que fazer e quando fazer. Qualquer dia desses agente se encontra e quem sabe volta a fazer o que nos fazia feliz a 10 anos atrás, fazer musica de nossas poesias de amor.


ASSIM COMO ANTES


Quando tudo é só ausência e nada mais,
Muitas vezes um abraço pode resolver,
Quantos dias que demora pra passar,
Toda falta faz doer alguma dor.
Quanto mal fazemos por nós dois,
Quando a chuva vem depressa,
Me sentia tão seguro há um tempo atrás,
Mas agora sinto o frio do teu amor.
Quando estarás,
completamente em mim,
e eu, completamente em ti,
Onde estarás.
Quando dizer,
completamente assim,
você voltou pra mim,
Nesse verão.
Sem você, meu amor,
Tudo vai, se passar,
Mais uma vez,
assim com antes.
Deixe sempre a porta aberta,
Talvez queira retornar pra um dia a mais,
Não esqueça seu perfume ao sair,
Pois assim eu sei que posso te encontrar,
Tome sempre mais cuidado, meu amor.
A maldade desse mundo, agora não da mais.
Não esqueça de ouvir canções de amor.
Isso sempre faz bem ao coração.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tinha que sobrar pra mim né!

Anônimo disse...

parabens, lindo texto.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.