segunda-feira, 28 de abril de 2008

Dicas

Hoje estou apenas para dar dicas de coisas legais, a primeira são dois excelentes livros do escritor Rubem Alves, O amor que acende a lua (clique e compre o livro) e O mundo num grão de areia (clique e compre o livro) para se ouvir, a dica é o Cd de coletâneas do U2 The Golden Unplugged Álbum (clique para baixar ou comprar o cd) e pra descontrair deixarei mais um poema do chileno Pablo Neruda e um de Mario Quintana chamado, canção do dia de sempre.




Já não se encantarão os meus olhos nos teus olhos,
já não se adoçará junto a ti a minha dor.

Mas para onde vá levarei o teu olhar
e para onde caminhes levarás a minha dor.

Fui teu, foste minha. O que mais? Juntos fizemos
uma curva na rota por onde o amor passou.

Fui teu, foste minha. Tu serás daquele que te ame,
daquele que corte na tua chácara o que semeei eu.

Vou-me embora. Estou triste: mas sempre estou triste.
Venho dos teus braços. Não sei para onde vou.

...Do teu coração me diz adeus uma criança.
E eu lhe digo adeus.

Pablo Neruda




Canção do dia de sempre

Tão bom viver dia a dia...
A vida assim, jamais cansa...

Viver tão só de momentos
Como estas nuvens no céu...

E só ganhar, toda a vida,
Inexperiência... esperança...

E a rosa louca dos ventos
Presa à copa do chapéu.

Nunca dês um nome a um rio:
Sempre é outro rio a passar.

Nada jamais continua,
Tudo vai recomeçar!

E sem nenhuma lembrança
Das outras vezes perdidas,
Atiro a rosa do sonho
Nas tuas mãos distraídas...

Mário Quintana

2 comentários:

Flor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flor disse...

Lindas as poesias, parecidas com a gente.
Bj...